terça-feira, 17 de janeiro de 2012

enfim, floripa - o que rolou

Foram 13 dias em Florianópólis, foram 13 dias maravilhosos: fomos muito bem recebidos, instalados e guiados em programas fantásticos na Ilha da Magia. Aliás este apelido não podia ser mais adequado. Foram 13 dias de muito encantamento com cada lugarzinho único e lindo.

Viajar com duas crianças, quando o mais novo nem fez dois anos, é um desafio para mim: manter um bebê entretido, alimentado e descansado, ufa, dá muito trabalho e exige muita criatividade, mas posso dizer que nós todos conseguimos.

Como imagens dizem mais que mil palavras, vou cortar o blá-blá-blá e mostrar os lugares que mais gostamos.

Teve Cow Parade e a nossa diversão era descobrir as vaquinhas mais inusitadas pela cidade.

centro da cidade

Teve praça com árvore centenária, índios latinos tocando flautas, estátuas humanas distribuindo mensagens e correria atrás de pombos.

praça 15 de novembro

Teve friozinho e passeio a pé pelo bairro no pôr-do-sol.

itaguaçu

itaguaçu

bom abrigo

Teve visita a vários mirantes. Fiquei extasiada com esta coisa de ver Floripa de cima, algo muito comum estando em Floripa. Este é o Mirante do Morro das Pedras:

morro das pedras

Teve Matadeiro: que praia! 

matadeiro

Reparei que os bombeiros estão presentes em todas as praias e estão sempre orientando os banhistas. Apitando, acenando. Segurança!

matadeiro

Teve queijinho igual ao da Bahia!

matadeiro

Ó os salva-vidas lá de novo!

matadeiro

E teve picnic na Lagoa do Pery: águas calmas, caiaque, mosquitos e muita diversão.

lagoa do pery

Teve final de tarde frio no Campeche, uma das minhas praias favoritas, mas eu só saberia disso num dos últimos dias.

campeche

Teve bebê fofo obsevando a Ilha do Campeche:

campeche


 Teve família reunida na noite de réveillon, com direito a assistir a queima de fogos de camarote exclusivo, ou vulgo: da janela!

casa

Teve Santo Antonio de Lisboa, num dia chuvoso. 

santo antonio de lisboa

Restaurante português perfeito, com bolinhos de bacalhau, batatas ao murro e cerveja artesanal. 

santo antonio de lisboa

santo antonio de lisboa


Teve "tomatinho selvagem" encontrado na areia da praia e na beira da lagoa:

santo antonio de lisboa

Teve gatinho:

santo antonio de lisboa

Teve visita a lojinhas de artesanato que me deixaram doidinha...

santo antonio de lisboa


Teve muito mar, muito visú, muito sorriso!

santo antonio de lisboa

Estes foram os primeiros dias de férias em Floripa, depois vou mostrando o que mais fizemos, pretendo fazer um post sobre como aproveitei as dicas. Fica nas pendências!

O fato: estou de férias, com computador quebrado e sem muita vontade de olhar para pixels. Confesso que sinto falta de saber como estão as amigas, sinto falta de comentar mais, de responder os comentários, sei que muita coisa está rolando, mas a vida é assim o no momento a prioridade é o verão! Afinal é verão em Salvador e eu moro onde muita gente vem passar férias: a ordem é aproveitar o sol, o mar, os filhos e o tempo livre!

20 comentários:

Celi disse...

Mari,
Lindo lugar, lindas fotos!
Amei ver o mar. Que saudades que estou de uma bela praia. Enquanto isso, só me resta curtir o frio, já que estamos em torno de -5C.
Que bom que aproveitaram muito. E por sinal, está certíssima, continue curtindo o verão. Pois é bom demais!!!
Um grande beijo.

Débie Mottin Molinari disse...

Floripa é msm tdo de bom!!!!

Não tem como nao se apaixonar!

Beijao

Renata disse...

Mari cada lugar lindo, quanta foto bonita! Obrigada por me responder lá no face :)
E é isso ai aproveita esse verão gostoso que só a Bahia tem .. haha
Beijão

Carol Garcia disse...

delícia heins mari!!!!

deu pra ver no seu sorrisão e no pique das crianças que essas foram férias pra ficar na história.

bjocas

Mari Hart disse...

Meu marido é apaixonado pro essa terra! E eu morro de ciúme né, pq ô lugar pra ter mulher bonita! hahaha...

Pelo visto foi tudo muito bem aproveitado né Maricota!? O sorriso e olhares das crianças não negam! Que coisa boUUUa!

Super beijos em todos família linda! =)

Mari Hart disse...

Vc emagreceu horrores, ou é impressão minha?! Receita djá! =)

Line Sena disse...

Oi Mari,
Tudo bem?

Eu também fui para Floripa nesse final de ano. Ficamos por lá só 1 semana, mas foi bem aproveitada.

Que poder de resumo que vc tem, hein!!!
Eu ja escrevi umas 5 postagens no blog sobre a viagem!! rsrs

Bjocas!
http://mamae-moderna.blogspot.com/

Mãe de Duas disse...

E, pelo visto nas fotos, teve muito sorriso com janela de Alice!
Beijos !
Pri

Carol disse...

que delícia de férias!!!
aproveita muito e nao fica olhando pra pixels nao! sijoga!

beijao!

;-) disse...

Lindas fotos, Mari. Aproveitaram pra valer, q delícia!
E continue aproveitando, né... "eu moro onde muita gente vem passar as férias"... umpf! Chiquérrima!!!
Beijo!

Ana Campos disse...

Mari...que viagem linda...lugar lindo, crianças lindas, fotos lindas!!!
Bjs

Sarah disse...

Delícia de férias, as fotos dizem tudo! Revigorante!
bjocas

(Mamãe) ~Pinel disse...

Que delícia!!!!
Floripa deve ser linda mesmo!!!
Não conheço ainda!

Se eu, só com a Lara, custei para distraí-la, imagino você com dois! ^^

Paloma, a mãe disse...

Que demais! AMO Floripa! E comprei coisinhas para o quarto da Ciça, quando eu ainda estava grávida, nesta mesma lojinha que vc fotografou. O Campeche é demais mesmo, assim como Matadeiro, Armação, Pântano do Sul... adoro o Sul da Ilha.
Beijos

Fabiana disse...

Ô diliça de férias, meu Deus. As fotos mostram que dias maravilhosos em família vcs tiveram. Que ótimos momentos de se lembrar.
Seus filhos estão lindos.

Bjos.

Priscila Nascimento disse...

Amei os lugares, tudo lindo!

bjos,

Priscila - maededudu.blogspot.com

Anônimo disse...

que delícia, Mari!!! Eu não conheço Floripa, e fiquei com água na boca...
bjs,
Mamãe da Letícia

Mamãe do Otávio disse...

lindos! Floripa é realmente linda, minha preferida!
um dia hey de conhecer Salvador tbm!
beijosssssssssssss

Natalie disse...

Mari, que delícia de viagem, ein? E como estão lindos esses filhotes! A Alice é uma coisa de bonita! :) E o Arthur dá vontade de morder!

Aproveite aí as férias, o sol, Salvador.

bjocas

Josiane Caetano disse...

Conheci seu blog hj e achei muito importante as recomendações que você deixou sobre colo, choro, etc.Sei que vc já deve estar cansada destes assuntos e tal, mas um dos principais problemas do início da maternidade é a culpa, a sensação de que estamos fazendo tudo errado, especialmente se os livros indicados são meio militares, como o " Encantadora" que li, tomei como base e me frustrei muito: minha filha só dorme no berço sozinha depois de ficar um tempão no meu colo ou se ela está bem relaxada para isto. Do livro, a única ideia que realmente segui no final das contas é sobre a rotina- não como o recomendado, mas do meu jeito- e dar mamadeira à noite para conseguir dormir a noite inteira ( acho que dormir é fundamental, sim!)
É uma pena que a gente só sabe destas coisas depois que elas passaram. A sensação de frustração é muito grande quando parece que só nós estamos fazendo " errado". Sofri muito com isto nos primeiros meses de minha filhinha e gostaria que nenhuma mãe sofresse como sofri. Como seria bom ouvir mais recomendações de "relaxe" que " faça isto"!
Até mais!