terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

curtinhas do carnaval

Ganhamos um dia num camarote e deixamos as crianças com os avós:
- Arthur, você quer ficar aqui na casa da vovó ou vamos todos para a sua casa?
- Queio i no canaval!
o_O

---

Arthur insiste em pegar minha matrioska.
Eu cedo e dou instruções de cuidado:
- Se perder uma pecinha, o que mamãe vai fazer?
-  Matá Tutu!
+_+

---

Marido pergunta para a mãe:
- Cadê Arthur?
Mãe rebate a pergunta:
- Cadê Arthur?
Todos perguntam:
- Cadê Arthur?
Eu olhando em volta, iniciando o app de desespero:
- Cadê Arthur?

Advinhe?

Em 3, 2,1 - no meu peito! Rá!!

Procurar óculos estando com o dito cujo na cabeça não é mais nada, gente!

---

No mais, este carnaval foi tempo de dar um 'pause': descansar, dormir, dar atenção a quem quis receber, fazer aquela faxina de jogar coisas fora, ir no restaurante favorito, estar com amigos, estar com as crianças, ir no cinema só com a mais velha...

De assistir carnaval na tevê, de ver a Portela desfilar a Bahia - foi lindo, gente!!! E aquele tapete branco de Gandhi na Sapucaí foi o quê? Lindo demais!

daqui


Fomos na rua duas vezes: uma na pipoca e outra no camarote... A conclusão: camarote é bom pra ir no banheiro, tomar uma coisa no copo de vidro e fingir que é glamourosa... para se divertir no negócio é chão mesmo e de preferência indo atrás dos trios sem cordas... Não sei se estou ficando velha, ou o leite materno está subindo para a cabeça, mas estou achando as músicas deste ano "tão buiitinhas" <-- vocês acreditam que Arthur fala assim?

As minhas favoritas são: colorir papel de jammil, que nem gosto, mas é linda!, circulô cantada por saulo e inventando moda, do meu mais novo ídolo: magary lord. Ah e tantinho do gênio marrom, carlinhos brown.

Em tempo: tenho uma pergunta --> por que tem tanta garota indo de salto pro carnaval? Why, gosh, why?

17 comentários:

Carol Damasceno disse...

Fala sério que opção de carnaval, hein.. Ficar em casa.. Tô contigo Arthur.. hehehe

Máta Tutu.. Amei.. :)

Mari foi lindo mesmo o desfile... Sou uma baiana de coração... Me casei aí... Maridão é baiano... :)

Em casa assistimos o SBT folia e band folia... Pra entrar no clima daí... ADORO!!!! *-*

Acho que o salto é pra se sentir em mais alto escalão, já que falta coisa no cérebro... péssimo...

Ainda passo um carnaval aí...

Beijocas carnavalescas...
Carol

Cris disse...

Mari, elas não devem ser mães ainda! Em tempo eu devo ter nascido mãe, porque sempre fui de tênis pular carnaval.

Beijo!

P.s: nada de matá Tutu! :)

Juliani disse...

Essas gurias ainda não tem filhos!
Por isso gastam seus pés e costas com salto alto!

Beijos

Mundo do Dani disse...

Curtinhas que me fizeram rir um montão kkk
Uéé ele quer é Carnaval !
E Matá Tutu kkkk Tadinho rsrsrsrs
Músicas Lindas !
Bjs gostosos

Dani Garbellini disse...

Que feriadão de carnaval gostoso, Mari! Pelo menos as curtinhas estão muito boas! Aliás, como eu faço para parar de rir do Cadê Arthur? Como????

Beijo!

Celi disse...

Mari que bom que conseguiu fazer de tudo um pouco no carnaval. Delícia! Uma maravilha! Agora, seu pequeno.... beija muito! Muito fofo!
Beijos

Paloma, a mãe disse...

E ele querendo ir no Carnaval? Não sei qual foi a melhor, se esta ou a de perdê-lo no próprio peito!!

Se tem uma coisa que eu agradeço de estar longe daí e do Brasil em geral no Carnaval e não conhecer nenhuma destas músicas que vc citou; não me fazem falta alguma, assim como as escolas de samba, que acho um pooooorre, prontofalei.
Beijos

Lorraine disse...

Arthur fofo querendo ir no carnaval....

aqui em casa foi ao contrário: o filho recebeu o convite e pediu pelamordedeus pra eu NÃO deixá-lo ir!

beijos

Claudia disse...

Huumm que legal, poder curtir na pipoca e no camorote, aqui em Joinville não tem carnaval, ainda...
Adorei as curtas do carnaval hehe.
Bom, não usaria salto fino no carnaval, mas plantaforma... a explicação, sou baixinha rsrs e meu marido é alto, uns 7cm já faz diferença rsrs. Bjs.

Priscila Nascimento disse...

Que bom que vcs tb curtiram o carnaval em família.

Mas me explica, como pode perder o menino nas peitas???kkkk

Quanto as músicas tô com vc e como gosto mutcho do pagodão aposto tb no SIM SIM SIM NÃO NÃO NÃO.

Os saltos são só pôse, pq cansa pra c@$%lho, fui de rasteirinha todos os dias e estou com as pernas um caco, agora imagina as bunitas de salto???

bjos,

http://maededudu.blogspot.com

Natalie disse...

ahah ahahah
rindo horrores com Arthur (Matá Tutu foi ótemo!). E como é que é isso de perder o filho no peito?? :)

bj

Anônimo disse...

Mari, eu me sinto tãããão, mas tãããão velha ao dizer isso, mas não posso calar: não consigo mais curtir a folia do carnaval. Isso porque já fui mega fã de carnaval, de pular os sete dias (lembra, de quarta a quarta?), perder 3 quilos e morrer de tristeza quando o último trio chegava na praça "das gordinhas" na quarta-feira de cinzas. E isso quase sempre na pipoca, que nunca tive saco para camarote e bloco ruim, nem grana para bloco bom.
Esse ano fomos passar o período momesco na casa de amigos em Villas, e recebemos deles uma proposta quase irrecusável: um par de convites para um camarote badalado + a tranquilidade de ficarem com a pequena lá mesmo. Recusei. Aliás, esse ano não tive saco nem de levar a pequena nos bailinhos do Pelourinho, o que faço desde que ela tinha 1 aninho. Sei lá se é uma fase, se vai passar, mas hoje não sinto a menor animação com as músicas, as danças, as notícias. Nem olhar a transmissão da TV me animou, preferia mil vezes lagartear na praia ou na piscina, ou ler o livro que levei.

Confesso que me sinto mesmo velha, muuuuito velha... é meio assustador, mas também confesso que me sinto bem assim...
bjsssss,
Mil Cachinhos
www.cachinhosleitores.blogspot.com

Natalie disse...

ó, Mari, respondi lá no blog, mas colo aqui também pra facilitar a vida:

ah, Mari, foi uma delícia ver ele dormindo largado na praia. qdo eu conseguir, vou postar as fotos e aí vc vai ver como ele estava aproveitando o soninho…

olha, não convida muito não que eu vou mesmo! louca pra conhecer Salvador! e, pô, não dá nem pra comparar as praias da Bahia com as de SP, né? aqui a gente tem projetos de praia, ahah ahaha ahaha.

bjos

Cáren Cruz disse...

Adorei o post, Mari! Arthur é a figura. Rindo muito

E faço questão de responder a sua pergunta:
Garota vai de salto para o carnaval, pois:
1.O glamour já subiu há séculos para a cabeça e, o salto, a faz acreditar que és "estupidamente" maravilhosa
2.É corajosa "MERMO" de forma "surreal". Não tem medo mesmo de torcer o pé, fraturar ossinho do "corpitho", voltar para casa descalça por ter perdido o salto na folia, morrer com um tiro na cabeça após esmagar um pé de um assassino no carnaval.
3. Quer mostrar pra todo mundo que é tão boa quanto a passista do Rio, que desfila o sambódromo inteiro "nu maior charme" em cima do salto.

p.s: acho que vou postar lá no blog sobre isso!rsrsrsrs

Adorei!!! Ah! Amando a música Tantinho do mestre Brown!



www.pittaconamoda.com.br

Luciana - Descobertas disse...

Eu ainda tbém passarei o carnaval em Salvador! quem sabe em 2013.. fiquei babando pela tv...sou fã de Ivete Sangalo meeeesmo...

e as escolas de samba do Rio esse ano arrasaram nas homenagens...

bjocas

Val disse...

Ai, meu Deus,me encontrei!!!
PQ eu AMO dar colo - se bobear, mais do ele de ganhar - e fico me entregando a eterna dúvida se devo ou não, misericórdia!!!
Amo fungar no cangote dele - agora então, q ele aprendeu a rir qdo faço isso?! - cheirar, enfim, amar demais!
Parabéns pelo blog, viu! Vou botar muita gente pra ler! Qdo ele dorme fico com saudade...
Bj

Val - mãe do PJ, de 3 mesinhos.

Ivana_coisa de mãe disse...

"Queio i no canaval!",kkkkkkk, justíssimo...!!!

E essa dele agarrado no peito foi demais, ahauhauahuaau!

olha, eu viajei, fiquei tão por fora do carnaval, nem procurei saber o que rolou no período e ainda nem consegui ouvir o que há de novo. #semtempo e #totalmenteporfora

só agora vi esse tapete lindo da Portela. vou catar mais trechos do desfile na internet, fiquei curiosa.

bjos!

OBS: vou lhe mandar um e-mail sobre a escola