terça-feira, 15 de maio de 2012

um pulinho no recife

Neste final de semana fomos prestigiar o aniversário de Aishá, a filha da nossa colunista Rosely lá em Recife. Foi pouco tempo para muita novidade, mas conseguimos ter uma ideia do que é Recife e do que é Olinda. Quem é mãe sabe que com criança o ritmo tem que ser mais lento e a qualidade precisa ser priorizada em relação à qualidade dos passeios que precisam ser cuidadosamente escolhidos.


Conhecemos a Casa de Cultura, almoçamos maravilhosamente no Parraxaxá e passamos pela Praia de Boa Viagem num finalzinho de tarde com pé na areia e água de coco. Daí partimos para uma noite de festa.




Domingo passamos o dia em Olinda - maravilha! - artesanato primoroso e testemunhamos uma final de Campeonato Pernambucano com direito à muita comemoração, porque a família toda é Santa Cruz. Comemoração idêntica à baiana: muita cerveja, muito palavrão, carreata com hino nas alturas, muita gritaria, muita boma e muito buzinaço.


O saldo foi muito positivo: rever minha querida amiga e companheira de trabalho, com sua filha crescida e querida. Reviver uma rotina de bairro familiar, com paróquia, ruazinha calçada, cadeira no portão. Enfim, viver uma família maravilhosa e unida.


3 comentários:

Ivana Luckesi - coisa de mãe disse...

Ai que delícia!!! Morri de inveja boa! sou louca pra conhecer Recife e Olinda e essas fotos me cutucaram mais ainda! Adorei os dois andando na praia, coisa mais linda!

Julia Hipolito disse...

Mari, nossa faz um tempão que não vinha por aqui e me deparei com a nova carinha do blog, amei! Super clean e fofinha com essa coruja! Mês passado fiz uma festinha para minha mãe com o  tema Vó Coruja e exatamente nesses tons, laranja, amarelo e marrom. Qdo der dá uma olhadinha.

Com relação deve ter sido ótimo mesmo, tbm já fui e me apaixonei por um tal Bolo de Rolo..rsss

bjs

Julia Hipolito disse...

*Com relação à Recife...